20.3.05
Vááárias Coisas
DAFT PUNK: Tem gente descendo a lenha no novo disco da dupla francesa, "Human After All". O pessoal do Pitchfork desancou a mistura de guitarras e eletrônica, dizendo que "não há atitude mais rock'n'roll do que apertar o botão de autodestruição". Já o Gordurama, sempre bem humorado, sugere que os rapazes virem motoboys, para pelo menos aproveitar os capacetes futuristas que usam em seu material de divulgação. Todo mundo acusa o Daft Punk de soar repetitivo, minimalista e linear demais em seu novo disco, mas parecem esquecer que essas características sempre estiveram presentes no som deles. Eu digo que gostei. Achei melhor que o incensado Discovery, de 2001, que na minha opinião era muito daft (ha!), enquanto esse está bem mais punk (haha!). E "Robot Rock" é um hino indiscutível.
<<>>
THE BRAVERY: Essa banda americana é irmã mais nova dos já conhecidos The Killers. Ambas saíram dos Estados Unidos para fazer sucesso na Inglaterra, levando seu rock oitentista cheio de teclados e incitações à dança. Só que enquanto o The Killers vem do interior (Las Vegas), o The Bravery vem de NY, carregando mais na androginia e hedonismo. Se isso ajuda no som? Eu pelo menos achei bem divertido, principamente no imbatível single "Honest Mistake", que tem um refrão que só sai da cabeça com cirurgia. "Swollen Summer" e "Fearless" são bem bacanas também.
<<>>
INTERPOL: Finalmente está sendo lançado no Brasil o segundo disco de uma das minhas bandas preferidas, o Interpol. O álbum, chamado "Antics", saiu lá fora há alguns meses, e é um disco que eu preciso ter na minha coleção, nem que seja pra que eu pare de ouvir em MP3 no meu trabalho (e mate a vontade de levantar o volume e cantar junto). ;)
<<>>
PRÊMIO CLARO: Já estão abertas as votações do Prêmio Claro de Música Independente (antigo Prêmio Dynamite). Pra votar tem que ir até aqui. Eu já votei, e comigo não tem essa história de voto secreto: melhor álbum de rock pra mim foi do Suíte Super Luxo (mas queria votar também nos Detetives), álbum de indie rock do Violins, revelação foi o Moptop e melhor site Senhor F. Só lembro dessas categorias (lesado...), mas são várias pra escolher. Só pra constar, a multinacional Claro também está fazendo a seletiva das bandas independentes que se apresentarão antes dos shows do Placebo, numa iniciativa muito legal. Tipo assim, tipo agora, se eu fosse comprar um celular, seria da Claro hehe. Vítima da publicidade, eu sei, mas é por um bom motivo.